quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Garota Verão 2012 tem data definida






Foi realizado nessa manhã reunião com o grupo responsável da RBS para mais uma edição do Garota Verão Canguçu e Posto Branco 2012.


A data já está definida para o dia 05 de fevereiro de 2012 e será realizado no mesmo local das outras edições, no Parque Aquático Campesque.



As inscrições das candidatas já podem ser feitas na Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio.


Endereço: Rua Julho de Castilhos, 1193

Fone: 3252 9533

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Canguçu marca presença no 23° Festival de Turismo de Gramado

Sebrae, Canguçu e Pelotas com a Secretária de Turismo do Estado Abigail Pereira.




O turismo em Canguçu foi representando no 23° Festival de Turismo de Gramado, nos dias 17, 18 e 19 de novembro, no estande da Costa Doce.


A Prefeitura de Canguçu, através da Secretaria de Turismo levou folheterias de divulgação dos nossos atrativos e potencialidades, juntamente com Pelotas e demais municípios da região.



O estande Costa Doce foi de muito sucesso, por possibilitar a divulgação da nossa região no RS e demais estados do país. Nosso estande despertou o interesse de agentes de turismo e potenciais visitantes ao nosso município e região.



A feira foi uma oportunidade de estreitar contatos com a secretária de Turismo do Estado Abigail Pereira. Nosso município está cada vez mais se destacando, passando da condição de coadjuvante para de protagonista no cenário turístico da região e esta edição do festival oportunizou esta vitrine.




















sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Segunda reunião em Canguçu sobre o Programa Gaúcho de Microcrédito






A prefeitura Municipal de Canguçu, firmou convênio com o Governo do estado do Rio Grande do Sul e o Banrisul, e começará nos próximos dias a operar o Programa Gaúcho de Microcrédito. Programa este que tem o objetivo de oferecer financiamento simples e rápido para que todos os pequenos negócios no estado possam crescer cada vez mais. Apresentando-se como uma alternativa de crédito para empreendedores, sejam eles formais ou informais, atendendo inclusive às micro e pequenas empresas, bem como aos profissionais registrados como micro empreendedor Individual – MEI.

Para tanto, hoje pela manhã, os agentes que farão a operação do programa e o Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Nilson Nornberg, tiveram em reunião com a JURITI MicroFinananças, onde selaram mais uma parceria para este programa. A Juriti é uma organização não governamental, criada para fomentar o microcrédito no país, e entra como parceira, sedendo o softwere e passando o treinamento adequado para os nossos agentes locais.

O microcrédito, em Canguçu, funcionará dentro da Secretária de Turismo, Indústria e Comércio.

Para maiores informações : 53- 32529533 (de segunda a sexta das 8:30 as 11:30 e 13hs as 16:30)