A Feira do Empreendedor foi um evento destinado a quem deseja informações para saber como empreender, abrir um negócio ou incrementar o que já possui. É realizada pelo Sebrae de dois em dois anos em todos os estados brasileiros e tornou-se uma excelente ferramenta para multiplicar e fortalecer as micro e pequenas empresas.
Reúne e apresenta oportunidades diversificadas sempre com foco no mercado, tais como: abertura de empresas, gestão empresarial, alternativas de negócios, novos empreendimentos, inovações tecnológicas e acesso ao mercado e ao crédito.
Entre os dias 27 a 30 de setembro, a Prefeitura de Canguçu esteve representada na feira por seu Agente de Desenvolvimento. Foram 9 mil metros quadrados de oportunidades de negócios, novas idéias para pôr em prática, entre as participações dentro de oficinas de empreendedorismo, palestras sobre as novas tendências do mercado com os “startups”* (.) e workshops.
*Uma startup é uma empresa nova, até mesmo embrionária ou ainda em fase de constituição, que conta com projetos promissores, ligados à pesquisa, investigação e desenvolvimento de ideias inovadoras. Por ser jovem e estar implantando uma ideia no mercado, outra característica das startups é possuir risco envolvido no negócio. Mas, apesar disso, são empreendimentos com baixos custos iniciais e são altamente escaláveis, ou seja, possuem uma expectativa de crescimento muito grande quando dão certo. Algumas empresas já solidificadas no mercado e líderes em seus segmentos, como o Google, a Yahoo e o Ebay, também são consideradas startups.
Nenhum comentário:
Postar um comentário