quinta-feira, 14 de junho de 2012

Fenadoce 2012: Workshop Costa Doce


No dia 13 de junho, última quarta-feira, ocorreu Workshop da Costa Doce por convite da Agência de Desenvolvimento do Turismo na Costa Doce e Associação dos municípios da Zona Sul - AZONASUL com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Pelotas no Centro de Eventos da Fenadoce.

O workshop teve por objetivo a presentação dos potenciais turísticos e ações realizadas por cada um dos municípios que fazem parte da região turística Costa Doce. Ao longo da tarde, sete municípios apresentaram sua realidade turística local, num ambiente de troca de experiências com todos os presentes. A atividade possibilitou os municípios se conhecessem, formulando novas idéias e parcerias para que a região cada vez mais se fortaleça como região capaz de vender os seus potenciais e produtos turísticos já existentes.

Os municípios que se apresentaram foram: Camaquã, Canguçu, Guaíba, Pelotas, Rio Grande, São Lourenço do Sul e Turuçu, e também o SEBRAE o curso de Turismo da UCPel fizeram seus pronunciamentos.

Canguçu apresentou o Parque Turístico Nossa Senhora da Conceição por ser o foco das ações no turismo dentro da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio. Foi feita uma breve presentação do município, do Parque e dos demais projetos em andamento e futuros no local - Escadaria da Via-sacra, Posto de Informações Turísticas e Restaurante Panorâmico e Centro de Eventos - além de demandas projetadas a longo prazo.


Ao final houve uma degustação com os variados produtos trazidos pelos municípios, também com o objetivo de divulgar os diferenciais gastronomicos da nossa região.


No centro da mesa estão para degustação as frutas beneficiadas pela Indústria Höenck de Canguçu

Um comentário:

  1. É isso aí. Parabéns meninas e a toda equipe da secretaria, colocando a Princesa dos Tapes, a nossa Serra do Sul dentro do contexto das cidades turísticas do RS.

    ResponderExcluir