terça-feira, 26 de junho de 2012

Seminário de Produção Associada ao Turismo

No dia 25 de junho em Porto Alegre, ontem, ocorreu o Seminário de Produção Associada ao Turismo ao longo do dia no Hotel Embaixador.

A região turística da Costa Doce se fez presente com 20 pessoas, de Canguçu foram a turismóloga Cristiane Berselli da Secretaria de Turismo,  Vivian Oliveira de Moura Moura dona da Agência Serra do Sul e Izair de Vasconcelos Leal guia de turismo receptivo. Os custos de transporte e alimentação foram custeados pela própria organização do evento.

O evento apresentou a metologia do Manual de Produção Associada ao Turismo, que tem por objetivo agregar valor aos destinos turísticos ao incorporar novos produtos à oferta turística - como os de artesanato, produtos agropecuários, manifestações culturais e gastronomia - para que cada comunidade identifique e desenvolva seus produtos locais diferenciados. Assim, os moradores de uma localidade se tornam protagonistas no desenvolvimento competitivo do destino turístico.

Foram apresentados três casos de sucesso no Brasil: "Os Quintais de Cambará", "Caminhando por Holambra" e "Uma experiência exitosa da Costa do Dendê".

Foram entregues a todos os participantes do evento material que consta o "Manual para o desenvolvimento e a Integração de Atividades Turísticas" e um "Catálogo de atividades turísticas com o foco na produção associada ao Turismo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário